Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Leonardo Ralha - Prostituta é substantivo


Correio da Manhã
Dia a Dia
Há duas semanas, um ladrão australiano foi condenado a um mês de prisão por furtar dois telemóveis. Descobriu num dos aparelhos fotos de abusos a crianças e, perante a descoberta, foi à esquadra. Sabia que seria punido mas impediria que algo horrível continuasse a acontecer.

Por:Leonardo Ralha, Editor de Cultura & On-Line

Em Portugal, existe uma mulher chamada Alcina Dias que foi ao tribunal explicar que num dia de 1998 trouxeram um menino de 11 anos à berma da estrada onde já então vendia o corpo. Para ajudar a apurar a verdade sobre o desaparecimento de Rui Pedro, Alcina foi ao tribunal e relatou um episódio marcante numa vida capaz de conduzir qualquer um à mais absoluta indiferença.
Frente a Filomena Teixeira, a ‘Mãe Coragem’ de Portugal, Alcina explicou que nos seus dias pode suceder que um automóvel pare e o condutor lhe entregue dinheiro e um menino amedrontado com quem ela mais não fez do que falar. Disse ainda que o homem ao volante era Afonso Dias.
Uma juíza entendeu que Alcina não poderia distinguir entre Rui Pedro e qualquer outro rapaz. De igual forma, alguns inspectores desvalorizaram o que lhes dissera. Provavelmente por acreditarem que ‘prostituta’ é um adjectivo e não um substantivo.



Sem comentários: