Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sérgio Godinho & Clã - Dancemos no mundo


.

Enviado por em 24/11/2010
Do álbum "O irmão do meio", de Sérgio Godinho, lançado em 2003.
.
Isto é como tudo 
não há-de ser nada 
a minha namorada 
é tudo que eu queira 
mas vive para lá da fronteira 


Separam-nos cordas 
separam-nos credos 
e creio que medos 
e creio que leis 
nos colam à pele papéis 


Tratados, acordos 
são pântanos, lodos 


Pisemos a pista 
é bom que se insista 
dancemos no mundo 


Eu só queria dançar contigo 
sem corpo visível 
dançar como amigo 
se fosse possível 
dois pares de sapatos 
levantando o pó 
dançar como amigo só 


Por ódio passado 
(que seja maldito) 
amor favorito 
não tem importância 
se for é de circunstância 


Separam-nos crimes 
separam-nos cores 
a noite é de horrores 
quem disse que é lindo 
o sol-posto de um dia findo 


Sozinho adormeço 
E em teu corpo apareço 
Pisemos a pista 
é bom que se insista 
dancemos no mundo 


Eu só queria dançar contigo 
sem corpo visível 
dançar como amigo 
se fosse possível 
dois pares de sapatos 
levantando o pó 
dançar como amigo só 


Em passos tão simples 
trocar endereços 
num mundo de acessos 
ar onde sufocas 
lugar de supostas trocas 


Separam-nos facas 
separam-nos fatwas 
pai-nossos e datas 
e excomunhões 
acondicionando paixões 


Acenda-se a tua 
luz na minha rua 


Pisemos a pista 
é bom que se insista 
dancemos no mundo 


Eu só queria dançar contigo 
sem corpo visível 
dançar como amigo 
se fosse possível 
dois pares de sapatos 
levantando o pó 
dançar como amigo só
.
.

.
Partilhado por Jorgete Teixeira

Sem comentários: