Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Eu vim de longe ~ José Mário Branco


    • * Victor Nogueira



      Esta é uma canção agridocee, dos sonhos que sonhámos e se perderam, restando apenas a determinação de quem não se traiu e não traiu nem se acomodou e lágrimas teimosas por entre as cinzas negras  em que se consumiram à espera doutra geração  que empunhe a bandeira e consiga concretizá-los  
  • .


    Eu Vim de Longe

    José Mário Branco

    Quando o avião aqui chegou
    Quando o mês de maio começou
    Eu olhei para ti
    Então entendi
    Foi um sonho mau que já passou
    Foi um mau bocado que acabou
    Tinha esta viola numa mão
    Uma flor vermelha na outra mão
    Tinha um grande amor
    Marcado pela dor
    E quando a fronteira me abraçou
    Foi esta bagagem que encontrou
    Eu vim de longe
    De muito longe
    O que eu andei pra aqui chegar
    Eu vou pra longe
    Pra muito longe
    Onde nos vamos encontrar
    Com o que temos pra nos dar
    E então olhei à minha volta
    Vi tanta esperança andar à solta
    Que não hesitei
    E os hinos cantei
    Foram feitos do meu coração
    Feitos de alegria e de paixão
    Quando a nossa festa se estragou
    E o mês de Novembro se vingou
    Eu olhei pra ti
    E então entendi
    Foi um sonho lindo que acabou
    Houve aqui alguém que se enganou
    Tinha esta viola numa mão
    Coisas começadas noutra mão
    Tinha um grande amor
    Marcado pela dor
    E quando a espingarda se virou
    Foi pra esta força que apontou
    E então olhei à minha volta
    Vi tanta mentira andar à solta
    Que me perguntei
    Se os hinos que cantei
    Eram só promessas e ilusões
    Que nunca passaram de canções
    Eu vim de longe
    De muito longe
    O que eu andei pra aqui chegar
    Eu vou pra longe
    P´ra muito longe
    Onde nos vamos encontrar
    Com o que temos pra nos dar
    Quando eu finalmente eu quis saber
    Se ainda vale a pena tanto crer
    Eu olhei para ti
    Então eu entendi
    É um lindo sonho para viver
    Quando toda a gente assim quiser
    Tenho esta viola numa mão
    Tenho a minha vida noutra mão
    Tenho um grande amor
    Marcado pela dor
    E sempre que Abril aqui passar
    Dou-lhe este farnel para o ajudar
    Eu vim de longe
    De muito longe
    O que eu andei pra aqui chegar
    Eu vou p´ra longe
    P´ra muito longe
    Onde nos vamos encontrar
    Com o que temos pra nos dar
    E agora eu olho à minha volta
    Vejo tanta raiva andar a solta
    Que já não hesito
    Os hinos que repito
    São a parte que eu posso prever
    Do que a minha gente vai fazer
    Eu vim de longe
    De muito longe
    O que eu andei prá aqui chegar
    Eu vou pra longe
    P´ra muito longe
    Onde nos vamos encontrar
    Com o que temos pra nos dar


Sem comentários: