Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Amélia - Toada Beirã e Amélia dos Olhos Doces

Para Maria Amélia Martins
.

Enviado por  em 31/05/2008
Canção de Coimbra, Luiz Goes interpreta "Toada Beirã"
-------------
RTP Memória


.

Eu vi a amélia, no meio do rio  /  Tão pequenina, cheia de frio 
                  
Eu vi a amélia, no meio do rio   /  Tão pequenina, cheia de frio 
                        
Eu vi a amélia, no meio do rio  /  Tão pequenina, cheia de frio 
                     
Anda comigo, Amélia vem,  que eu estou sozinho não tenho ninguém 

           
Que eu estou sozinho     não tenho   ninguém 

 
         
Eu vi a amélia, no arvoredo   /  Tão pequenina,   cheia de medo 
        
Eu vi a amélia, no arvoredo  /  Tão pequenina, cheia de medo 
  
Anda comigo, Amélia vem  que eu estou sozinho não tenho ninguém 
           
Que eu estou sozinho    não tenho    ninguém






.

Enviado por  em 08/05/2009
nenhuma descrição disponível


Amélia dos Olhos Doces

Carlos Mendes


Amélia dos olhos doces,
Quem é que te trouxe grávida de esperança?
Um gosto de flor na boca,
Na pele e na roupa, perfumes de França
[refrão]
Cabelos cor-de-viúva,
Cabelos de chuva, sapatos de tiras,
E pois, quantas vezes,
Não queres e não amas
Os homens que dormem,
Os homens que dormem contigo na cama
Amélia dos olhos doces,
Quem dera que fosses apenas mulher
Amélia dos olhos doces,
Se ao menos tivesses direito a viver
[refrão]
Amélia gaivota, amante, poeta,
Rosa de café
Amélia gaiata, do bairro da lata,
Do Cais do Sodré
Tens um nome de navio,
Teu corpo é um rio onde a sede corre
Olhos doces, quem diria,
Que o amor nascia onde Amélia morre
[refrão]
.

Enviado por  em 22/08/2011

Ai Que Saudades da Amélia - Ataulfo Alves
Composição: Mário Lago


Nunca vi fazer tanta exigência
Nem fazer o que você me faz
Você não sabe o que é consciência
Nem vê que eu sou um pobre rapaz
Você só pensa em luxo e riqueza
Tudo o que você vê, você quer
Ai, meu deus, que saudade da amélia
Aquilo sim é que era mulher
Às vezes passava fome ao meu lado
E achava bonito não ter o que comer
Quando me via contrariado
Dizia: "meu filho, o que se há de fazer!"
Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia é que era mulher de verdade

Sem comentários: