Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Rio Grande - a "Fisga", "Sobrescrito" e "Postal dos Correios"


.

Carregado por  em 19 de Dez de 2009
Esta música é dos Rio Grande, grupo constituido por Tim, Rui Veloso, Jorge Palma, João Gil e Vitorino. Mais músicas do Rio Grande no meu canal.
.
Trago a fisga no bolso da traz
e na pasta o caderno dos deveres
Mestre-escola, eu sei lá se sou capaz
de escolher o melhor dos dois saberes


o meu pai diz que o sol é que nos faz
minha mae manda-me ler a licão
mestre-escola, eu sei lá se sou capaz
faz-me falta ouvir outra opinião

eu até nem sequer sou mau rapaz
com maneiras até sou bem mandado
mestre-escola diga lá se for capaz
pra que lado é que me viro. pra que lado?

trago a fisga no bolso da traz
e na pasta o caderno dos deveres
Mestre-escola, eu sei lá se sou capaz
de escolher o melhor dos dois saberes
.
.
.
.
Carregado por  em 19 de Dez de 2009
.

O sobrescrito

Música: João Gil
Letra: João Monge
Intérprete: Rio GrandeTim


Bateram ao postigo. Era o carteiro
Trazia um sobrescrito de Lisboa
Não era engano: O nome estava inteiro
Era dirigido à minha pessoa


Abri-o logo ali: Era a respeito
De um pedido que em tempos eu fiz
Para qualquer ofício ganho o jeito
Mesmo que seja só como aprendiz
.
Tantas voltas dá a vida
Tantas voltas dá o Mundo
E depois volta não volta
Muda tudo num segundo
.
Nessa tarde já não saí de casa
Sentei-me frente ao lume a matutar
Enquanto dava a volta a uma brasa
Há dias de perder e de ganhar
.
Meti a tralha toda para um cesto
E mesmo ainda assim sobrava fundo
O que ficou tinha muito mais texto
Não cabe em nenhum verso deste mundo
.
Tantas voltas dá a vida
Tantas voltas dá o Mundo
E depois volta não volta
Muda tudo num segundo
.
Foi toda a minha gente a despedida
Ao Largo donde partiu a carreira
Abraços, beijos e até comida
Cada um exprime-se à sua maneira
.
E foi assim que a vida deu uma volta
A carta e os conselhos de um braseiro
O campo por onde eu andava à solta
Agora está no fundo de um estaleiro
.
Tantas voltas dá a vida
Tantas voltas dá o Mundo
E depois volta não volta
Muda tudo num segundo
portosom
-
http://natura.di.uminho.pt/~jj/musica/html/riogrande-carteiro.html
.

.
..
Carregado por  em 19 de Dez de 2009
.
Postal Dos Correios Rio Grande
.

Querida mãe, querido pai. Então que tal?
Nós andamos do jeito que Deus quer
Entre dias que passam menos mal
Lá vem um que nos dá mais que fazer

Mas falemos de coisas bem melhores
A Laurinda faz vestidos por medida
O rapaz estuda nos computadores
Dizem que é um emprego com saída

Cá chegou direitinha a encomenda
Pelo "expresso" que parou na Piedade
Pão de trigo e linguiça pra merenda
Sempre dá para enganar a saudade

Espero que não demorem a mandar
Novidade na volta do correio
A ribeira corre bem ou vai secar?
Como estão as oliveiras de "candeio"?

Já não tenho mais assunto pra escrever
Cumprimentos ao nosso pessoal
Um abraço deste que tanto vos quer
Sou capaz de ir aí pelo Natal


http://www.vagalume.com.br/rio-grande/postal-dos-correios.html#ixzz1U0YN5Nbx

..

Sem comentários: