Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Canção do Mar - cinco interpretações


.
lendsy | 21 de junho de 2006
Portuguese Music.
Dulce Pontes
.
.
.
.
AlessandroLatimore | 10 de dezembro de 2007
Amália Rodrigues "Canção Do Mar"
.
.

.
.

.

cesarpedro | 28 de maio de 2007
O falecido Mariano do Rego "O Ribeirinha", o mestre da guitarra portuguesa em actuação no tema "Cancão do Mar", um instrumental do seu ultimo CD e único vídeo-clip que gravamos antes de ele ficar com pouca saúde. http://www.gentetv.com
.
.
.
.
DocReepery | 21 de janeiro de 2008
A canção portuguesa ganha nova tonalidade com Sarah Brightman, que a canta em inglês.
.
.


.
.
COMPANHIA DE DANÇA DE AVEIRO
http://ciadancaaveiro.com

Excerto do Bailado «CANÇÃO DO MAR».

Fui bailar no meu batel
Além do mar cruel
E o mar bramindo
Diz que eu fui roubar
A luz sem par
Do teu olhar tão lindo

Vem saber se o mar terá razão
Vem cá ver bailar meu coração

Se eu bailar no meu batel
Não vou ao mar cruel
E nem lhe digo aonde eu fui cantar
Sorrir, bailar, viver, sonhar contigo

Vem saber se o mar terá razão
Vem cá ver bailar meu coração

Se eu bailar no meu batel
Não vou ao mar cruel
E nem lhe digo aonde eu fui cantar
Sorrir, bailar, viver, sonhar contigo

A música Canção do Mar é da autoria de Frederico de Brito e Ferrer Trindade. Foi cantada por Amália Rodrigues em 1955, no filme "Os Amantes do Tejo" sob o nome de Solidão. Dulce Pontes também cantou uma versão desta música no seu álbum "Lágrimas" de 1993. A música é bastante conhecida, quer em Portugal, quer no estrangeiro, sendo uma das grandes canções do Fado.
.
.

Sem comentários: