Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bienal reúne arte de mais de 60 grafiteiros no MuBE, em São Paulo

Quinta-feira, 2 de setembro de 2010 - 17h56       Última atualização, 02/09/2010 - 17h56
Foto: Divulgação Zoom Trabalho de Titi Freak que integra a mostra

Trabalho de Titi Freak que integra a mostra

Da Redação

entretenimento@eband.com.br

Começa nesta sexta-feira, dia 3, a 1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art, no Museu Brasileiro de Escultura, o MuBE, em São Paulo. Serão painéis, instalações, telas e fotografias produzidos por mais de 60 grafiteiros de 12 países.

Com o objetivo de reunir o trabalho de artistas urbanos de destaque, nacionais e internacionais, o evento tem participação dos brasileiros Anarquia, Anjo, Binho, Boleta, Bonga, BR, Brown, BTS, Celso Gitahy, Ciro, Chivitz, Dalata, Does, Flip, Graphis, Gueto, Guga, Highraff, Hyper, Izolag, Jerry, Jey, Kia, Markone, Ment, Mignore, Nadu, Nem, Nina, Nove, Nunca, Ozi, Onesto, osgemeos, Pan, Pato, Presto, Ronah, Rui Amaral, Shock, Snoop, Speto, Tikka, Tinho, Titi Freak, Toz, Trampo, Victorone, Vitche, Vito - A Firma e Zezão.

Entre os convidados internacionais estão Bates (Dinamarca), Belin (Espanha), Can 2 (Alemanha), Cern (EUA), Daze (EUA), Dmote (Austrália), Faith 47 (África do Sul), Jaz (Argentina), John Howard (norte-americano que vive no Brasil), Mr. Dheo (Portugal), Point (República Tcheca), Saile (Chile) e Suiko (Japão).

A Bienal conta ainda com um ciclo de debates no MuBE sobre as relações entre grafite e artes plásticas, grafite e urbanismo e também sobre a ligação da arte urbana do Brasil com a feita no exterior. Outro evento é uma mostra de cinema, com destaque para as exibições de "Wild Style" (1983), longa-metragem sobre a cultura hip hop com participações do DJ Grandmaster Flash e do b.boy Crazy Legs (dia 1/10 às 17h); "No Traço do Invisível", filme sobre o grafiteiro Zezão (dia 18/9 a partir das 19h); e um documentário sobre Toniolo, autor de famosas pichações em Porto Alegre (dia 18/9 a partir das 19h).
A curadoria geral é do grafiteiro Binho Ribeiro, enquanto a curadoria de núcleo histórico e de cinema é do artista Tinho, Sérgio Poato e Sérgio Franco. Flavio Samelo assina a curadoria de fotografia.

Serviço

1ª Bienal Internacional de Graffiti Fine Art
Onde: Museu Brasileiro da Escultura (Rua Alemanha, 221, Jd.Europa – São Paulo/SP)
Quando: de 3/9 a 3/10 (abertura 2/9 às 19h para convidados). De terça a domingo, das 10h às 19h
Tel.: (11) 2594-2601
Quanto: entrada franca
www.mube.art.br
.
.
http://www.band.com.br/entretenimento/cultura/conteudo.asp?ID=100000341873
.
.

Sem comentários: