Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

domingo, 29 de agosto de 2010

Google apresenta ferramenta melhorada para buscas em tempo real

Novo serviço permite saber tudo o que se diz e onde se diz
 
27.08.2010 - 16:21 Por Nuno de Noronha
A gigante norte-americana anunciou ontem no seu blogue oficial uma nova versão do seu motor de busca. O Real Time permite agora aceder em tempo real a tudo o que se está a escrever na Web – blogosfera, sites noticiosos e redes sociais – sobre um determinado termo e numa zona geográfica específica.
O Real Time permite saber todo o que se está a dizer em tempo real na Web sobre um determinado assunto 
O Real Time permite saber todo o que se está a dizer em tempo real na Web sobre um determinado assunto (Darren Staples/Reuters)

A nova versão da ferramenta ainda não está disponível – existem problemas no acesso ao site –, mas Dylan Casey, um dos directores de Produto da Google, afirmou que se trata de um serviço que “dá à informação em tempo-real numa nova casa” e que disponibiliza “ferramentas mais poderosas” para ajudar os internautas a encontrarem o que procuram.

A Google já permitia acesso imediato às informações publicadas na Web, mas a nova versão do Real Time, cuja edição antiga foi lançada em Dezembro de 2009, tem agora a particularidade de permitir buscas refinadas sobre tudo o que se está a dizer no mundo ou em lugares específicos sopre um determinado tema.

O novo serviço possibilita aos utilizadores obter a triagem dos resultados por zonas, cidades, estados ou países e oferece acesso em tempo real a todas as conversações, discussões, comentários e respostas partilhados na Internet sobre um assunto ou palavra em particular.

A ferramenta disponibiliza ainda listas com os sites e páginas mais citados e, à semelhança de outros serviços da empresa sedeada na Califórnia, permite aos utilizadores criar alertas para receberem as actualizações sobre temas específicos.

Dylan Casey informa ainda que o Real Time já está disponível em 40 idiomas, sendo que o sistema de localização geográfica e vista completa de conversações só está traduzido, para já, em inglês, russo, espanhol e japonês.

O Google colocou um vídeo no YouTube com a apresentação do serviço.
.
.

Sem comentários: