Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Animação "Lutas" aborda conflitos da história do Brasil

Cultura

18 de Julho de 2010 - 22h20

A animação "Lutas", dirigida pelo cineasta Luiz Bolognesi, propõe uma reflexão sobre os conflitos que fizeram parte da história do Brasil, desde batalhas entre tupinambás e tupiniquins no período pré-colonial, passando por movimentos contra a escravidão, resistência à ditadura e uma guerra pela água situada em 2096.

.
O filme usará de mais de vinte mil desenhos para contar a história de um ser que vive a mais de 600 anos, "uma espécie de Highlander brasileiro" - como disse o diretor. O protagonista participou dos principais acontecimentos da história de nosso país, mas sempre em busca do amor de Janaína, dublada pela Camila Pitanga. E no Rio de Janeiro, em meio de conflitos estudantis, ele encontra sua paixão no corpo de uma outra mulher.


.
O filme é uma produção entre Burti Filmes, Gullane Filmes e com a Lighstar Studios (que contribuiu para sucessos como A Era do Gelo, Mulan, Fantasia 2000 e Asterix). "Lutas" tem grande potencial para marcar um novo passo na história da animação brasileira.
.

O roteirista do longa, Luiz Bolognesi, nasceu em São Paulo, tem 43 anos e formou-se em jornalismo pela PUC em 1987. Entre os anos de 1984 e 1988 cursou Ciências Sociais na USP. Alguns de seus trabalhos no cinema como roteirista são os longas-metragens “Bicho de Sete Cabeças”, “Chega de Saudade” e “Bird Watchers”, além do documentário “O Mundo em Duas Voltas”.
.

O longa-metragem, que tem estreia marcada para 2011, utiliza traço e linguagem de HQs feitas para o público jovem e adulto. Entre os atores que emprestam suas vozes aos personagens estão Selton Mello e Camila Pitanga, protagonistas da animação.
.
Veja abaixo o trailer de Lutas:


.
.
AmoraBettany | 17 de Setembro de 2009
Trailer do filme "Lutas". Participei durante um ano fazendo clean-up (intervalação e chave).

Trailer of "Lutas". I worked in it for a year as a clean-up artist (inbetween and key).
.
 _____
.
.

.
.

designerafael | 30 de Julho de 2009 - Lutas-Bastidores
.

Sem comentários: