Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Chamaram-me Cigano - Resistência - (Videoclip)


.
.
PORTUGALMETAL 17 de Dezembro de 2007 — Incluido na colectânea de 1994 "Os Filhos da Madrugada", de homenagem a Zeca Afonso.
.
Chamaram-me cigano.
* (letra e música de Zeca Afonso)
.
.
Chamaram-me um dia
Cigano e maltês.
Menino, não és boa rês!
Abri uma cova
Na terra mais funda,
Fiz dela a minha sepultura.
Entrei numa gruta,
Matei um tritão,
Mas tive o diabo na mão.

Havia um comboio
Já pronto a largar,
E vi o diabo a tentar.
Pedi-lhe um cruzado,
Fiquei logo ali,
Num leito de penas dormi.
Puseram-me a ferros,
Soltaram o cão,
Mas tive o diabo na mão.

Voltei de charola,de cilha e arnês,
Amigo, vem cá outra vez!
Subi uma escada,
Ganhei dinheirama,
Senhor D. Fulano Marquês!
Perdi na roleta,
Ganhei ao gamão,
Mas tive o diabo na mão.

Ao dar uma volta
Caí do lancil
E veio o diabo a ganir.
Nadavam piranhas
Na lagoa escura,
Tamanhas que nunca tal vi!
Limpei a viseira,
Peguei no arpão,
Mas tive o diabo na mão.
.
.

.

Sem comentários: