Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

quarta-feira, 19 de maio de 2010

105 anos da Casa da Imprensa


.
Fernando Lima associado há 30 anos

105 anos da Casa da Imprensa

A Casa da Imprensa assinalou hoje os seus 105 anos de vida com uma sessão comemorativa, na qual foram homenageados os associados que, nos últimos cinco anos, completaram 30, 40 e 50 anos de inscrição.
  • 21h24 - 2010 .05.19 - Correio da Manhã
Por:Teresa Oliveira

Fernando Lima, ex-assessor do Presidente da República, Cavaco Silva, recebeu hoje a medalha de bronze pelos seus 30 anos de associado. “É uma honra pertencer a esta casa e receber esta homenagem. É aqui que tenho o meu médico”, disse ao CM Fernando Lima.
“É no meio de uma crise global, incluindo de confiança, que a Casa da Imprensa tem, uma vez mais, o seu lugar e a sua missão. Neste círculo íntimo, há pessoas que procuram assegurar o seu direito à saúde, por vezes com reformas mínimas, com trabalhos precários ou desempregadas. Estamos a aumentar os serviços de saúde, celebrámos alguns acordos pertinentes. Contamos que essa projecção seja visível em termos de associados”, disse a propósito ao CM Afonso Rato, presidente da Casa da Imprensa, que tem actualmente cerca de dois mil sócios.
Foram oradores Pedro Bleck da Silva, vice-presidente do Conselho de Administração da União das Mutualidades Portuguesas, e Helder Cardoso Pereira, professor do Instituto Politécnico de Santarém, que falaram, respectivamente, sobre “os constrangimentos e oportunismo do mutualismo no Portugal de hoje” e sobre “a economia social como economia alternativa”.
A sessão de entrega das medalhas aos associados começou com ovações aos associado mais antigo, anteriormente homenageado, Afonso Serra, 96 anos e culminou com um momento musical pela fadista Esmeralda Amoedo, a primeira vencedora da Grande Noite do Fado, em 1952, organizada pela Casa da Imprensa.
 .

Casa da Imprensa assinala 105.º aniversário

A Casa da Imprensa assinala os seus 105 anos de vida na próxima quarta-feira, dia 19, a partir das 18 horas, com uma sessão comemorativa na sua sede social, em Lisboa. Durante a sessão serão homenageados os associados que, nos últimos cinco anos, completaram 30, 40 e 50 anos de inscrição, que receberão medalhas e diplomas alusivos, uma iniciativa que pretende ganhar raízes e marcar tradição.
.
A sessão, aberta a todos os associados e na qual participarão também diversos convidados, terá como oradores principais Pedro Bleck da Silva, vice-presidente do Conselho de Administração da União das Mutualidades Portuguesas, e Helder Cardoso Pereira, professor do Instituto Politécnico de Santarém, que falarão, respectivamente, sobre os constrangimentos e oportunidades do mutualismo no Portugal de hoje e sobre a economia social como economia alternativa.
.
No final haverá um momento musical com a fadista Esmeralda Amoedo, a primeira vencedora da Grande Noite do Fado, em 1952, que a Casa da Imprensa igualmente homenageia.
.
A Casa da Imprensa – Associação Mutualista foi constituída em 24 de Abril de 1905 e mantém o seu propósito fundador de oferecer uma protecção social acrescida aos trabalhadores do sector da Comunicação entendido de um modo amplo. Concede benefícios nas áreas da saúde, segurança social e acção social aos associados e agregados familiares, pelo que, na relação solidária de uns com os outros, é uma certeza com que todos os trabalhadores podem contar.
.

.
.

Sem comentários: