Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Amália Rodrigues e o Malhão (dança do Minho)



,
.
xKaiD 23 de Agosto de 2007 — musica malhao de sao simão de amália rodrigues
.

Malhão De São Simão







Amália Rodrigues - Malhão De São Simão


Pra onde vais toda lampeira,
Morena de olhos travessos,
Pra onde vais toda lampeira?

Ó malhão, malhão
Pra onde vais toda lampeira?
Tão depressa e troladinha
Toda cheia de chieira?

Isto é de poderei-la
Chamaste-me de moreninha
Isto é de poderei-la!

Ai, malhão, malhão
Isto é de poderei-la
Hás de me ver ao domingo
Como a rosa na roseira!

Vai ter lugar que te o veja
Se fores domingo à missa
Vai ter lugar que te o veja!

Ai, malhão, malhão
Vai ter lugar que te o veja
Não fosses andar, meus olhos,
Além, lá em plena igreja!

Hei de ir à missa outro dia,
Para o domingo que vem
Hei de ir à missa outro dia!

Ai, malhão, malhão
Hei de ir à missa outro dia,
Para ver o meu amor
À porta da sacristia!
.
.
http://www.letras.com.br/amalia-rodrigues/malhao-de-sao-simao
.
.

.

Incorporação desactivada por pedido


Malhão De Agueda


Amália Rodrigues - Malhão De Águeda


Ó malhão, triste malhão
Ó lindinho!
Triste vida, quem te dá?

Não hei de casar contigo
Ó lindinho!
Nem te hei de deixar casar!

Ó malhão, triste malhão
Ai, tão linda!
Ó, malhão, triste coitado!

Por causa de ti, malhão
Ai, lindinha
Ando triste, apaixonado!

Ó minha menina, não vamos chorar
Hás de ter amor
E sabê-los amar

Uma, duas, três e vira
Ai, que lindo!
Viva quem dança o malhão!

Viva quem há de subir
Ai, que lindo!
D´alferes a capitão!

Ai, minha menina
Eu hei de te amar
Quando truvisquinho deixar de amargar!
.
.

http://amalia-rodrigues.lyricsfans.com/27534.html
.
.
____
.

.
Incorporação desactivada por pedido
.


.
.
Thazright87 10 de Julho de 2009 — Malhao de Cinfaes sang by Amalia Rodrigues on her album Folclore a Guitarra e a Viola. The Portuguese dance group Grupo Folclorico Imperio das Criancas from Lawrence MA performed this dance at the Festa do Espirito Santo in Lowell, MA.
.
.

Malhão De Cinfães

Amália Rodrigues

Amália Rodrigues - Malhão De Cinfães

Ó malhão, triste malhão
Ó malhão, triste malhão
Ó malhão, triste, coitado!
Eu por ti suspiro, eu por ti dou ais
Eu por ti não vou suspirar jamais!
.
Ó malhão, triste, coitado
Por causa de ti, malhão
Ando triste, apaixonado
Eu por ti suspiro, eu por ti dou ais
Eu por ti não vou suspirar jamais!
.
O malhão quando morreu
O malhão quando morreu
Deixou dito na escritura
Eu por ti suspiro, eu por ti dou ais
Eu por ti não vou suspirar jamais!
.
Deixou dito na escritura
Que forrasse o caixão
Com pano de pouca dura
Eu por ti suspiro, eu por ti dou ais
Eu por ti não vou suspirar jamais!
.
.
http://letras.terra.com/amalia-rodrigues/564699/
.
.

.

Incorporação desactivada por pedido
.

Malhão Malhão

Amália Rodrigues

Amália Rodrigues - Malhão Malhão
by D.p

Ó Malhão, Malhão
Que vida é a tua?
Comer e beber, ai tirim-tim-tim
.
Passear na rua!
Ó Malhão, Malhão
Quem te deu as meias?
Foi o caixeirinho, ai tirim-tim-tim
Das pernas feias!
.
Ó Malhão, Malhão
Quem te deu as botas?
Foi o caixeirinho, ai tirim-tim-tim
Das perninhas tortas!
.
Ó Malhão, Malhão
Ó Margaridinha!
Eras do teu pai, ai tirim-tim-tim
Mas agora és minha!
.
.
http://letras.terra.com/amalia-rodrigues/564701/
.
.

Sem comentários: