Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

domingo, 7 de março de 2010

O Último dos Moicanos - Michael Mann

arquivof_1.gif (1790 bytes) O Último dos Moicanos
Título Original: The Last Of The Mohicans
Gênero: Aventura
Origem/Ano: EUA/1992
Duração: 122 min
Direção: Michael Mann
Elenco:











Daniel Day-Lewis...
Madeleine Stowe...
Russell Means...
Eric Schweig...
Jodhi May...
Steven Waddington...
Wes Studi...
Maurice Roëves...
Patrice Chéreau...
Edward Blatchford...
Terry Kinney...
Tracey Ellis...
Justin M. Rice...
Dennis Banks...
Pete Postlethwaite...
transp.gif (45 
bytes)Hawkeye
transp.gif (45 bytes)Cora Munro
transp.gif (45 bytes)Chingachgook
transp.gif (45 bytes)Uncas
transp.gif (45 bytes)Alice
transp.gif (45 bytes)Heyward
transp.gif (45 bytes)Magua
transp.gif (45 bytes)Col.Edmund Munro
transp.gif (45 bytes)General Montcalm
transp.gif (45 bytes)Jack Winthrop
transp.gif (45 bytes)John Cameron
transp.gif (45 bytes)Alexandra Cameron
transp.gif (45 bytes)James Cameron
transp.gif (45 bytes)Ongewasgone
transp.gif (45 bytes)Captain Beams
Sinopse:.
  Baseado no romance homônimo de James Fenimore, O Último dos Moicanos é um épico recheado de amor e batalhas durante a Guerra dos Sete Anos. Este remake do clássico de 1936 dirigido por Randolph Scott ficou a cargo de Michael Mann (O Informante e Fogo Contra Fogo).
.
A costa leste da América do Norte é alvo da disputa entre ingleses e franceses nos anos de 1756 a 1763. O filme conta a história da guerra, em que ambas as partes buscaram alianças com as comunidades indígenas para conquistar a posse das terras.
.
Nathaniel Hawkeye (Daniel Day Lewis, de Em Nome do Pai e Meu Pé Esquerdo) é um jovem americano adotado e criado por uma família de índios moicanos. Junto com a tribo de Nathaniel, o território é também habitado por uma comunidade de colonos que não tem nenhuma simpatia pela Coroa Britânica.
.
Mas a guerra está cada vez mais perto, e os colonos e índios são convencidos a integrar milícias favoráveis ao exército inglês, que domina seu território. Eles aceitam, sob a condição de serem dispensados da função caso suas famílias corressem perigo.
.
Nesse contexto, Nathaniel encontra as filhas do coronel inglês Munro (Maurice Roeves), encarregado pela defesa do forte William Henry. A mais velha, Cora (Madeleine Stowe, de Tocaia e Short Cuts Cenas da Vida), chama sua atenção e a paixão de ambos torna se evidente, tendo como pano de fundo o terror da guerra. Mas ele tem um sério concorrente: um oficial inglês que pretende pedi Ia em casamento.
.
Contra o exército inglês, os colonos e alguns nativos, está a violenta tribo dos Yurons, aliada dos franceses. Todos correm perigo. O ódio mortal da tribo Yuron se dirige especialmente ao coronel britânico Munro, que foi o responsável pela chacina da família de um dos seus chefes guerreiros. Para conseguir a vingança, eles juntam se às tropas francesas.
.
As famílias dos colonos começam a ser atacadas pelos Yurons mas, desrespeitando o combinado, os ingleses não informam os integrantes das milícias. Nathaniel descobre e trata de aconselhar aos colonos que retornem para suas casas. O coronel Munro manda prendê lo por incitação de motim.
.
Neste meio tempo, o oficial interessado em Cora percebe que, de fato, ela e o jovem moicano estão apaixonados. Se resta alguma esperança em casar se coro uma das filhas do importante coronel, o oficial a perde rapidamente: pois a irmã da moça teias seus olhos fixos no irmão adotivo de Nathaniel.
.
Mas o romance passa para um plano secundário: todos começam a ter problemas coro a guerra. Emboscadas são armadas e nem todos conseguem se salvar. Ódio, vingança, tragédias, morte. Pai te romance moderno, parte recriação histórica, o filme ganhou o Oscar (na categoria de Melhor Som).
Distribuição em Vídeo: Warner
Álbum de Fotos

webci362.jpg
 (23226 bytes)

webci363.jpg
 (14030 bytes)

webci364.jpg
 (12448 bytes)

webci365.jpg
 (22044 bytes)

webci366.jpg
 (15220 bytes)

webci367.jpg
 (15505 bytes)

webci368.jpg
 (15910 bytes)

webc4216.jpg 
(37612 bytes)
.
http://www.webcine.com.br/filmessi/ultimomo.htm
.

.
LAST OF THE MOHICANS LAST ENDING SCENE
.
.

.
.

Sem comentários: