Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sexta-feira, 5 de março de 2010

Fado da Cigana - Hermínia Silva


.
,
Ícone de canal
pborgesalmeida
Fado extraido do filme «Ribatejo» de Henrique de Campos.
.
.

HERMINIA SILVA CANTA O «FADO DA CIGANA» EM "RIBATEJO"  

.

.

“FADO DA CIGANA”

.

Versos: Lourenço Rodrigues • Música: Jaime Mendes
.

.
Eu sei ler a sina
Quando na mão vem gravada
Mas boa ou morfina
Se lá não vem, não sei nada!
Eu chego a andar perto
Desse mistério profundo
Mas ninguém sabe o que, ao certo
Vem fazer cá neste mundo

Sou Cigana
Porquê, não atino
Sou cigana
Por sorte fatal
Sou cigana, e pergunto ao menino Jesus
Por meu mal,
Quem é, quem é,
Que sabe afinal
Qual é, qual é
O nosso destino!

As sinas e as flores
São como os homens, que juram
Eternos amores
Que são pra sempre e não duram
E o mal é que eu penso
Que eles são todos iguais
Gostam de nós hoje imenso
E amanhã não gostam mais

Sou Cigana
Porquê, não atino
Sou cigana
Por sorte fatal
Sou cigana, e pergunto ao menino Jesus
Por meu mal,
Quem é, quem é,
Que sabe afinal
Qual é, qual é
O nosso destino!

.

http://pauloborges.bloguepessoal.com/217499/HERMINIA-SILVA-CANTA-O-FADO-DA-CIGANA-EM-RIBATEJO/

.


.

Sem comentários: