Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Zeca Afonso- Sete Fadas me fadaram


.
.

Ícone de canal
CachopaLinda
Zeca Afonso
.
Sete fadas me fadaram
Sete irmãos m´arrenegaram
Sete vacas me morreram
Outras sete me mataram
.
Sete setes desvendei
Sete laranjinhas de oiro
Sete piados de agoiro
Sete coisas que eu cá sei
.
Sete cabras mancas
Sete bruxas velhas
Seter salamandras
Sete cega-regas
.
Sete foles
Sete feridas
Sete espadas
Sete dores
Sete mortes
Sete vidas
Sete amores
Sete estrelas me ocultaram
Sete luas, sete sóis
Sete sonhos me negaram
Aqui d´el rei é demais
.
.
José Manuel Cerqueira Afonso dos Santos (Aveiro, 2 de Agosto de 1929 — Setúbal, 23 de Fevereiro de 1987), mais conhecido por José Afonso[1] ou Zeca Afonso, foi um cantor e compositor português.
.
Não obstante o seu trabalho com o fado de Coimbra e a música tradicional, vulgo folk português, realiza também as célebres actuações no TEP (Teatro Experimental do Porto) com Adriano Correia de Oliveira entre outros. José Afonso ficou indelevelmente associado pelo imaginário coletivo à música de intervenção, através da qual criticava o Estado Novo, regime de ditadura vigente em Portugal entre 1933 e 1974.
.
( Retirado da Wikipédia )
.
.
Enviado por Cecília (hi5)- 17/Fev 13:52
.
Bom resto de semana e um beijinho,Victor.
.
.
.

Sem comentários: