Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Zeca Afonso - Canta camarada canta


.
.

Ícone de canal
generalsemedo

.


.
.
Um Tributo a Zeca Afonso, um grande cantor e compositor de musica de intervenção
.
.
Enviado por Lia (hi5) - 20/Fev 19:36
.
Olá Victor, posso não estar sempre persente. Só tenho tempo aos fins de semana. Um beijo
.
Canta camarada     
.
Popular/Fernando Lopes Graça
.
.
Canta camarada canta
canta que ninguém te afronta
que esta minha espada corta
dos copos até à ponta
.
Eu hei-de morrer de um tiro
Ou duma faca de ponta
Se hei-de morrer amanhã
morra hoje tanto conta
.
Tenho sina de morrer
na ponta de uma navalha
Toda a vida hei-de dizer
Morra o homem na batalha
.
Viva a malta e trema a terra
Aqui ninguém arredou
nem há-de tremer na Guerra
Sendo um homem como eu sou
.
Oh vós que do alto império
Prometeis um mundo novo
Calai-vos que pode o povo
Querer um novo mundo a sério


    
"Sabe-se como esta velha canção de contrabandistas transmontanos adquirira durante o fascismo um cunho claramente progressista, não apenas pelo facto de a Lopes-Graça se dever a sua divulgação, mas também pelo uso do vocativo "camarada"."

Ruben de Carvalho 
.
.
.
http://ajaforca.no.sapo.pt/musicas/canta_cam.html
.

Sem comentários: