Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Google lança-se nas redes sociais com Google Buzz


Negócios
10/02/10, 08:14
OJE/Lusa
.


O gigante da Internet Google anunciou a sua entrada oficial no mundo das redes sociais com o lançamento do Google Buzz, uma ferramenta integrada no seu serviço de correio eletrónico Gmail, com funções semelhantes às do popular Facebook.
 .
O Google Buzz, lançado na terça-feira pela empresa norte-americana, vai permitir aos utilizadores do Gmail publicar comentários ou o seu estado de espírito, algo que já acontece no Facebook, para que os seus contactos possam aceder a essa informação.
 .
Além disso, esta ferramenta vai permitir a partilha de vídeos, fotografias ou ligações de Internet, à semelhança do que já acontece com o Facebook e com outras redes sociais como o Twitter.
 .
"O Google Buzz é uma nova forma de iniciar conversações sobre as coisas consideradas interessantes", descreveu Todd Jackson, responsável de produto para o Gmail e para o Google Buzz, o blogue corporativo da Google.
 .
"Está integrado dentro do Gmail, pelo que não é preciso voltar a criar um grupo de amigos ou contactos", explicou Jackson, acrescentando que o Google Buzz também terá uma aplicação para telemóveis.
 .
De momento, apenas 1% dos utilizadores do Gmail poderá aceder ao novo serviço, mas a Google espera que ao longo desta semana o Google Buzz esteja acessível a todos os utilizadores.
 .
O Google Buzz foi concebido como um sistema aberto e suporta, neste momento, a integração com o Picasa, Google Reader, Flickr, Blogger e Twitter, estando previstas, futuramente, novas integrações, explica comunicado.
 .
Era de esperar que a Google, que participa ativamente em sectores tão díspares como os telemóveis e os navegadores online, entrasse mais cedo ou mais tarde no domínio das redes sociais, uma área que se converteu na revolução da Internet nos últimos anos e que se oferece como uma oportunidade de negócio.
 .
O líder absoluto das redes sociais, com cerca de 400 milhões de utilizadores, é o Facebook, que se tornou um risco potencial para as receitas publicitárias do Google na Internet..
.
.

Sem comentários: