Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

1973 - Luís Cília - "Sei que me esperas"


.
.

Ícone de canal

LeoMOV
28 de Setembro de 2008
com poema de João Apolinário, a esperança cantada por Luis Cília antes de abril. As imagens são feitas a partir da capa do vinil original.
.




"Contra a ideia da violência a violência da ideia"

5b - Sei que me esperas


Sei que me esperas lutas e confias
na minha voz subterrânea de combate
na força dos meus gritos de rebate
na coragem das minhas agonias

Sei que esperas nas ruas ou vielas
nas aldeias no mar ou nas cidades
em todos os lugares em que haja celas
olhos petrificados de ansiedades

Anda comigo, vou falar da esperança
da vida que ainda agora principia
Perde essa amarga e vã desconfiança
toma a minha mão de amigo e confia
.
Anda comigo, eu canto as tuas dores
sou mais poeta sendo teu irmão
Nesta densa floresta sem flores
o sangue e a alma são o mesmo pão
.
Quando as verdades forem as que amamos
no silêncio do nosso pensamento
E a força que nos guia o movimento
ganhar a paz que tanto desejamos
.
Quando rufarem todos os tambores
anunciando a grande cavalgada
e os heróis coroados de flores
cantarem a vitória desejada
.
Vamos colher o trigo semeado
cantar a vida pelos campos fora
a pouco e pouco vai nascer a aurora
e é muito urgente estramos lado a lado
-
-
http://agcolos.drealentejo.pt/index_ficheiros/page0065.htm
.
Enviado por Lia (hi5) - 17/Jan 23:07
.
.

Sem comentários: