Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sábado, 4 de julho de 2009

Dorival Caymmi e seu acervo vão para a internet

.

É fácil, quase institivo, balançar o corpo na batida dos sambas do baiano Dorival Caymmi. Para divulgar seu legado na vida e na música, foi lançado um site biográfico e um acervo digital de sua obra. O projeto foi idealizado pelo filho do artista, Danilo Caymmi, pelo neto Gabriel Caymmi e pelo músico Paulo Jobim, filho de Tom.

.

Durante mais de um ano, o projeto catalogou documentos, poemas, cartas, fotos, capas dos discos e partituras. Dá para ir lá conhecer os manuscritos de Rosa Morena. É possível também ouvir uma seleção de discos do autor e ver suas capas.

.

Só ir lá no endereço www.dorivalcaymmi.com.br e buscar o item "Música". Vá lá e ouça, por exemplo, o clássico disco Ary Caymmi Dorival Barroso, de 1958, em que os dois autores tocam e interpretam canções um do outro.

.

Dá para ouvir Na Baixa do Sapateiro na voz de Caymmi e Marina no piano de Barroso. O disco da gravadora Odeon é uma raridade do acervo do compositor disponível na internet, daquelas grandes possibilidades que a internet traz gratuitamente.

.

Aliás, acervos interessantes como esse de Caymmi podem ser encontrados na internet. Basta só de gostar de música brasileira. Exemplos? A Rádio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a Rádio do Instituo Moreira Salles (IMS).

.

Fonte: Terra Magazine

.

in Vermelho -





2 DE JULHO DE 2009 - 21h10






.

.

Sem comentários: