Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Hoje há música (8) - Gracias a la Vida !


Cada Lugar Teu

by Mafalda Veiga


Sei de cor cada lugar teu
atado em mim, a cada lugar meu
tento entender o rumo que a vida nos faz tomar
tento esquecer a mágoa
guardar só o que é bom de guardar

Pensa em mim protege o que eu te dou
Eu penso em ti e dou-te o que de melhor eu sou
sem ter defesas que me façam falhar
nesse lugar mais dentro
onde só chega quem não tem medo de naufragar

Fica em mim que hoje o tempo dói
como se arrancassem tudo o que já foi
e até o que virá e até o que eu sonhei
diz-me que vais guardar e abraçar
tudo o que eu te dei

Mesmo que a vida mude os nossos sentidos
e o mundo nos leve pra longe de nós
e que um dia o tempo pareça perdido
e tudo se desfaça num gesto só

Eu vou guardar cada lugar teu
ancorado em cada lugar meu
e hoje apenas isso me faz acreditar
que eu vou chegar contigo
onde só chega quem não tem medo de naufragar
Para quem não estiver cego e souber ler OBRIGADO
.
quadro - Pieter Brueghel - The Wedding Dance
.

Greve Geral da Administração Pública


quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Hoje há música (7) - Greve Geral da Administração Pública


A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública convocou para o próximo dia 30 de Novembro, uma greve geral e nacional de trabalhadores da Administração Pública, para exigir melhores salários, uma verdadeira negociação das condições de trabalho e contrariar a destruição dos Serviços Públicos.

Deste modo, a Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública e os Sindicatos da Função Pública do Norte, do Centro, do Sul e Açores e dos Consulados e Missões Diplomáticas iniciaram já o processo de mobilização dos trabalhadores que representam para a participação nesta nova jornada de luta.

Numa altura em que o Governo se mostra intransigente no que toca aos aumentos salariais, tentando impôr percentagens que confirmam a perda de poder de compra já registada em anos anteriores; numa altura em que se perspectiva a entrada em vigor de um novo sistema de avaliação de desempenho que é apenas e só um instrumento de coacção dos trabalhadores; numa altura em que se prepara a destruição do vínculo público e dos sistemas de carreiras e de remunerações, a luta dos trabalhadores da Administração Pública é determinante.
.
STAL e STML em Greve também
.
.
Ver poema em José Afonso - Venham mais cinco


A Vigilância da classe dominante continua







Hoje há música (6) - Vida e Arte de Dias Coelho nos meus blogs e não só


>









****

Eram oito horas da noite, de 19 de Dezembro de 1961. José Dias Coelho, funcionário clandestino do PCP, seguia pela Rua dos Lusíadas. Cinco agentes da PIDE saltaram de um automóvel, perseguiram-no, cercaram-no e dispararam dois tiros. Um tiro à queima-roupa, em pleno peito, deitou-o por terra; o outro foi disparado com ele já no chão. Os assassinos meteram-no num carro e partiram a toda a velocidade. Só duas horas depois, quando estava a expirar, o entregaram no Hospital da CUF. «De todas as sementes deitadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas»: eis a legenda que José Dias Coelho dera à sua última gravura, criada um mês antes de ser assassinado, e representando o assassínio do operário Cândido Martins Capilé à frente de uma manifestação popular.








Estudos sobre o Comunismo: Júlia Coutinho - JOSÉ DIAS COELHO. A ...

Não chegou a adquirir fama o nome de José Dias Coelho […] e as histórias da arte, se não forem muito minuciosas, ignorá-lo-ão» ...



Estudos sobre o Comunismo: Júlia Coutinho - JOSÉ DIAS COELHO ...

A oposição lança o seu candidato às “eleições” para a presidência da República (Julho) e José Dias Coelho vai constituir a Comissão Concelhia de Pinhel para ...
.
JOSÉ DIAS COELHO, O CHE GUEVARA PORTUGUÊS ...
- entrevista de Luís Carvalho a Júlia Coutinho (2005)

Alfândega da Fé - Resistir no Nordeste - detalhes do post: JOSÉ DIAS COELHO



Publicados no Kant_O_XimPi

«Prá Frente Meu Coração» Quando revivemos um Amigo...» - José Cardoso Pires (*)

A Arte de Dias Coelho - Margarida Tengarrinha

Quando a morte saía à rua - Aurélio Santos
.
A morte saiu à rua num dia assim - José Afonso

__________

(*) in E Agora, José? Publicações Dom Quixote, pp.96-101

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Conversando com os meus botões (3) - Fotografia

.
Convite para Fotografia em Mu(n)do Phonographo
.
.
Fotografia - Lewis Hine - Addie Card 12 years Spinner in North Pormal [i e, Pownal] Cotton Mill. Vt - retirada de Lewis Hine - Wikipedia, the free encyclopedia

Cinema - Política e Corrupção ....



.... um filme de Claude Chabrol comentado em
.
“A Comédia do Poder”: Podres poderes
.

L´Ivresse du Pouvoir (França, 2005).

De Claude Chabrol. Com Isabelle Huppert, Patrick Bruel. Comédia dramatica em Cores. Duração 110’.


Hoje há música (5) - Os Putos - interpretação de Carlos do Carmo e não só !


.

NIPPER E A VOZ DO DONO

***
.
.
A imagem do provável cão mais importante da história recente da música, o garoto propaganda da RCA Victor, ex Victor Talking Machine Company, está estampada em nossa memória há gerações.


Seus dias de fama começaram em meados do século XIX, quando seu fiel dono, Marc Barraud, veio a falecer e, com muito pesar, ele entregou-se à tutela do irmão de seu melhor amigo, o artista inglês Francis Barraud.

Os estudiosos e conhecedores da vida de nosso famoso cão contam que, num certo dia, talvez num domingo, lá pelas 3.25 p.m., o pequeno animal foi tomado por um súbito interesse pelo som emitido pelo fonógrafo. Francis, encantado, decidiu registrar o fenômeno num quadro, a que deu o singular nome de “his master voice”.



O primeiro original fora pintado a partir do modelo Nipper e de um fonógrafo da marca Edison-Bell. Barraud ofereceu a obra a esta empresa, que recusou-a, argumentando que “os cães não ouvem fonógrafos”. O artista, então, decidiu substituir o fonógrafo pelo último modelo de um gramofone, da marca Gramophone Company, de Londres. Assim que viu a bela e original pintura, William Barry Owen, o visionário dirigente da empresa, comprou o quadro e todos os direitos inerentes, pela pechincha de 100 libras, em 15 de setembro de 1899. A partir de 1900, Nipper representou a marca nos EUA, na Europa e, posteriormente, em todo o mundo. Definitivamente, Nipper entrou para o seleto grupo dos mais famosos cães do mundo.

O quadro original de Barraud encontra-se atualmente exposto em Hayes (Middlesex), nos escritórios da EMI, a sucessora da Gramophone Company.



RCA VICTOR

A RCA Victor foi responsável pela mais famosa transação comercial da história da música, quando adquiriu o contrato de exclusividade de Elvis Presley da Sun Records por US$ 35,000 em 1955. Artistas tais como, Enrico Caruso, Little Richard, Jefferson Airplane, David Bowie, Sam Cooke, Neil Sedaka e outros, também foram exclusivos da RCA.

NIPPER NÃO MORREU!







in

Orquesta Organismo

RESPONSE TO “GRANDES CÃES DA HISTÓRIA”,

um blog que vale a pena visitar. Experimentem !